ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura diz que tentou por 4 vezes vaga na Capital para criança com fratura

Angela Kempfer | 20/06/2011 17:31

Por quatro vezes o secretário de Saúde de Dois Irmãos do Buriti, Carlos Leite, garante que a prefeitura enviou fax para central de regulação de vagas em Campo Grande em busca de leito para a menina de 2 anos que desde de quinta-feira espera por gesso para fratura na clavícula.

A criança caiu durante uma brincadeira, a mãe procurou o hospital municipal, mas a informação foi que ortopedista só a atenderia no dia 28, quase duas semanas depois.

Segundo o secretário, só um especialista nessa área atua no município e ele viajou, para congresso internacional no Chile. “Ele pediu, não receberá pelo plantão, mas não podemos impedir”, justifica.

O primeiro fax, segundo Carlos Leite, foi enviado 2 horas depois da menina dar entrada no hospital Cristo Rei. “Eles já responderam 4 vezes que não há vagas, não temos o que fazer”, lamenta.

O jeito, confirma ele, foi imobilizar a criança e esperar pelo profissional que irá engessar e clavícula.

“Não tem como um enfermeiro fazer isso porque é muito delicado, é uma criança, tem de ser um ortopedista para não haver complicações depois”, lembra.

Ele diz que Dois Irmãos do Buriti é um dos poucos municípios que tem ortopedista. “temos uma situação privilegiada, porque é difícil encontrar profissional”.

Ele conta que deste de sábado um rapaz também espera vaga em Campo Grande. O problema dele é ainda mais grave, teve fratura exposta depois de acidente com arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias