A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2016 16:38

Prefeitura e Cassems lançam pedra fundamental de hospital amanhã

Mariana Rodrigues
O hospital terá ampla e moderna estrutura para atender mais de 10 mil conveniados.  (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)O hospital terá ampla e moderna estrutura para atender mais de 10 mil conveniados. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

O prefeito Paulo Duarte e o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache lançam nesta quarta-feira (30), a pedra fundamental do Hospital que será construído em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

O terreno localizado no bairro Popular Velha, possui mais de cinco mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Corumbá, após aprovação na Câmara de Vereadores e repassado oficialmente à Cassems no final de 2015 por meio da Lei nº 2.528.

O prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso, tanto para os moradores da parte alta como da parte baixa da cidade.

De acordo com o prefeito Paulo Duarte, o hospital é resultado de uma importante parceria estabelecida entre a Prefeitura e a entidade e será um marco na história da cidade. "É fundamental manter um bom relacionamento com as pessoas e instituições dispostas a colaborar com o desenvolvimento de Corumbá", afirma.

O hospital terá uma ampla e moderna estrutura para atender os mais de 10 mil conveniados na região, além de permitir convênios para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Para Ayache, a doação da área foi de fundamental importância. "Isso viabilizou a idealização e implantação de todo esse projeto".

A unidade hospitalar será equipada com Centro de Diagnóstico, Pronto Atendimento, Centro Odontológico e 20 leitos para internação.

O projeto final foi apresentado pelo presidente da Cassems ao prefeito Paulo Duarte em fevereiro. A solenidade está marcada para às 08h30, na Rua Monte Castelo, em Corumbá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions