ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura faz reparos em bairros atingidos pelas chuvas do fim de semana

Por Renata Volpe Haddad | 06/07/2015 13:32
Máquinas e funcionários estão trabalhando hoje nos bairros mais afetados pela chuva. (Foto: Assessoria/Divulgação)
Máquinas e funcionários estão trabalhando hoje nos bairros mais afetados pela chuva. (Foto: Assessoria/Divulgação)

A forte chuva que caiu durante a última semana, causou estragos nos bairros Jardim Paraíso e Vila Nova em Naviraí distante 366 km de Campo Grande, e a prefeitura do município, concentrou máquinas e funcionários hoje na região, principalmente nas ruas José Soares de Limeira e Ipuitã, para consertarem as danificações.

O trânsito na cidade ficou interditado em vários pontos e o volume de água chegou a 140 milímetros, provocando erosão, além de derrubar postes, deixando parte da população sem água e energia. Técnicos da Sanesul e Energisa trabalharam durante o fim de semana para restabelecer o abastecimento de água e energia elétrica.

Conforme o Gerente do Núcleo de Serviços Rodoviários da Prefeitura, Ivan Rech, a avenida Amambaí também está tendo mais atenção do Executivo. Segundo ele, a tubulação do Córrego do Touro, arrebentou e provocou erosão que vem se aproximando do asfalto. "Estamos trabalhando nos pontos mais críticos para recuperar o mais rápido possível”, afirmou.

Léo Matos, prefeito da Naviraí, veio hoje à Campo Grande para pedir ajuda ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para mandar recursos ao município, para asfalto das duas ruas. Segundo ele, o problema com as erosões acontecem sempre quando chove. “Vou procurar o governador para que nos ajude nesse asfaltamento tão sonhado pelos moradores”, comentou.

Plantações – Além da forte chuva e de muita água, os ventos chegaram até 80 km por hora em Naviraí, provocando estragos nas plantações de milho e mais de dois mil hectares foram destruídos.

Nos siga no Google Notícias