ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura lança programa com objetivo de melhorar a gestão pública

Flávia Lima | 16/03/2015 13:25
Empresa de consultoria vai identificar formas de otimizar custos e reverter em investimentos para várias áreas do município. (Foto:Divulgação)
Empresa de consultoria vai identificar formas de otimizar custos e reverter em investimentos para várias áreas do município. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Três Lagoas lança nesta quarta-feira (18), o Programa Gestão Eficaz. O evento será realizado no Auditório da Aems, às 18 horas e contará com a presença da prefeita Marcia Moura (PMDB). A empresa de consultoria especialista na área de gestão pública, o Instituto Aquila, foi contratada para implantar o programa no município. Um dos principais objetivos é melhorar a gestão pública, aumentar a satisfação dos servidores e otimizar os custos da administração pública.

De acordo com um dos consultores, Ariadne Magalhães, desde novembro de 2014, a empresa está fazendo o levantamento das ações realizadas na prefeitura. A estimativa é que o programa se encerre no final deste ano, com análise dos resultados junto com a prefeita Marcia Moura. "Estamos em andamento na melhoria da gestão e neste tempo identificamos uma série de oportunidades que podem ser implantadas ao longo deste período. Também temos um plano de ação para ser inserido em cada secretaria. A prefeita pediu a colaboração de todos os servidores para que pudéssemos executar as ações", disse a consultora.

Segundo a consultora, a empresa identificou o montante de R$ 30 milhões de oportunidades de gestão. "A ideia é otimizarmos este recurso para que sejam aplicados em outras áreas de maior necessidade, como por exemplo, educação, saúde e infraestrutura", ressalta.

Além disso, aproximadamente 300 servidores municipais passarão pelo Programa de Formação de Gestores, que tem por objetivo repassar conhecimento do método com foco no desenvolvimento de projetos para a Prefeitura. Os servidores escolhidos serão multiplicadores das ações do programa.

A consultoria também está em andamento com o projeto de Compromisso de Gestão, que tem como propósito dar referências de metas para cada secretaria, de acordo com a sua especificidade. Ao longo do ano, os secretários junto com os consultores passarão por reuniões mensais para avaliar o cumprimento das ações.

O valor total do investimento da prefeitura na empresa de consultoria é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias