ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura mantém aulas suspensas e retoma transporte com restrições

Atendimentos da Prefeitura e gratuidade do transporte foram suspensos por 15 dias

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2020 20:27
Movimento no comércio em Ponta Porã. (Foto: Capitan Bado)
Movimento no comércio em Ponta Porã. (Foto: Capitan Bado)

Decreto da Prefeitura de Ponta Porã publicado na noite deste domingo (5) prorrogou e alterou medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. Entre as medidas, foi mantida a suspensão de aulas e retomado o serviço do transporte público com restrições e suspensão da gratuidade por 15 dias.

De acordo com o texto, a empresa que administra o transporte público da cidade deverá higienizar os assentos dos ônibus com álcool 70% e água sanitária, antes do início e do reinício de circulação de cada linha. Assim como em Campo Grande, só poderão ser transportados passageiros sentados e as janelas deverão estar sempre abertas.

Seguindo o que determinou o Governo do Estado, as aulas só retomam as atividades presenciais no dia 3 de maio e também permanecem suspensos atendimentos  do Cras, outros órgãos da Assistência Social; Previporã e serviços considerados não essenciais do Paço Municipal e demais secretarias.

Restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e estabelecimentos do segmento  poderão trabalhar “por meio de entregas ou de retirada de alimentos e produtos no local, sendo permitido, ainda, o consumo no próprio estabelecimento, desde que mantido um espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas”

Conveniências e similares não poderão disponibilizar mesas e fica proibido o consumo de produtos nesses locais.  Supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de combustíveis, empreendimentos de remédios e alimentos veterinários, empresas de segurança privada, farmácias, e serviços de saúde, e estabelecimentos similares deverão restringir atendimento a 30% da capacidade de lotação e observar  distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Nos siga no Google Notícias