ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura vacina idosos acima de 76 anos amanhã no drive-thru dos bombeiros

Não é preciso agendar horário e idosos devem apenas apresentar documentos e Cartão SUS

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/03/2021 14:34
Drive-thru onde idosos de 76 anos acima vão receber vacina (Foto: Divulgação)
Drive-thru onde idosos de 76 anos acima vão receber vacina (Foto: Divulgação)

Idosos douradenses com 76 anos acima poderão procurar amanhã (17) o drive-thru instalado no Corpo de Bombeiros para receber a vacina contra a covid-19. A vacinação será feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e não será preciso agendar horário. O drive-thru funciona no quartel dos bombeiros, na Avenida Presidente Vargas.

Conforme a prefeitura, para receber a vacina os idosos dessa faixa etária devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e o Cartão SUS. “É importante que todos mantenham as medidas de biossegurança para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores de saúde quanto entre a população”, afirmou o secretário interino de Saúde Edvan Marcelo de Moraes.

Segundo ele, quem tiver carteira de vacinação pode levar, mas a apresentação não é obrigatória. Os idosos serão vacinados sem precisar descer do veículo.

O agente de saúde irá com a dose até o carro e após conferir os documentos aplica a vacina. A prefeitura pediu que os motoristas redobrem os cuidados no trânsito nas imediações. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o próprio Corpo de Bombeiros vão organizar o trânsito no local.

Com mais uma morte nas últimas 24 horas, Dourados chegou hoje a 287 óbitos provocados pela covid-19. Mais 45 casos positivos foram registrados, elevando para 22.114 o total de douradenses já infectados pelo vírus em um ano de pandemia.

O número de hospitalizados teve pequena redução em comparação a ontem. Nesta terça-feira são 79 hospitalizados – quatro a menos que ontem. A redução ocorreu nos leitos clínicos.

Já em terapia intensiva o número continua o mesmo: 43 pacientes ocupam leitos de UTI na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O boletim sobre a taxa de ocupação ainda não foi divulgada hoje, mas ontem a cidade não tinha nenhum leito de UTI disponível para pacientes com a doença.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário