A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

18/01/2019 09:30

Presa quadrilha especializada em furto de gado no Pantanal

Polícia apreendeu gado, 2 carros, uma moto, um caminhão para transporte dos animais e dinheiro

Danielle Valentim
Cinco pessoas foram presas, autoras de diversos furtos e receptações de gado, na região de Aquidauana. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Cinco pessoas foram presas, autoras de diversos furtos e receptações de gado, na região de Aquidauana. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, prendeu uma quadrilha especializada em furto e receptação de gado. Cinco pessoas foram presas por envolvimento na associação criminosa. Apesar da foto, a identidade de cada um não foi divulgada pela polícia.

Participaram das investigações a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, de Dois Irmãos do Buriti e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

No total, cinco pessoas foram presas, autoras de diversos furtos e receptações de gado, na região de Aquidauana. Inicialmente, quatro pessoas da associação foram pegas enquanto fugiam de Aquidauana para Ponta Porã.

Integrantes do grupo tentaram sair do município ao descobrir que poderiam ser presos a qualquer momento.

Logo depois, o quinto membro da associação criminosa foi preso. A Polícia Civil esclarece que os crimes de associação criminosa e receptação são juridicamente considerados crimes permanentes, autorizando as prisões em flagrante. As investigações continuam.

Os policiais apreenderam 15 cabeças de gados bovinos (avaliados em cerca de R$ 20 mil), dois carros, uma moto, um caminhão com carroceria específica para transporte de gado e dinheiro proveniente dos crimes.

A Polícia Civil pede apoio da população para denuncias de qualquer ato criminoso, com garantia de sigilo, pelos telefones 1ª DP de Aquidauana (067) 3241-2876, DAM (067) 3241-1172, WhatsApp (067) 99987-9068 e Delegacia de Dois Irmãos do Buriti 3243-1230 e 99994-3166.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions