Homem flagrado por câmeras arrombando comércio é preso após série de furtos
Suspeito já havia sido capturado em janeiro por um dos crimes, mas foi solto na audiência de custódia
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 27 anos foi preso em Dourados, Mato Grosso do Sul, após ser identificado como autor de pelo menos cinco furtos a estabelecimentos comerciais na região central da cidade. O suspeito havia sido detido anteriormente em 30 de janeiro, mas foi liberado após audiência de custódia. Câmeras de segurança registraram o criminoso arrombando portas de vidro durante a noite. Em uma das ações, furtou R$ 400. O suspeito possui mais de 20 registros criminais desde a maioridade, incluindo crimes patrimoniais e tráfico de drogas, além de ocorrências na adolescência.
Homem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (5), apontado como responsável por pelo menos cinco furtos, a estabelecimentos comerciais na região central de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito que já havia sido preso em flagrante no dia 30 de janeiro por um dos crimes, foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia. Pouco depois, voltou a agir. Imagens de câmeras de segurança registraram o homem arrombando portas de vidro do tipo blindex para entrar nos imóveis durante a noite. Em uma das ações, ele conseguiu furtar cerca de R$ 400. Em outra, revirou gavetas do caixa e saiu sem levar nada.
Uma das gravações registra o suspeito forçando a porta, entrando no estabelecimento, indo diretamente ao caixa e deixando o local após não encontrar dinheiro. A ação durou menos de dois minutos.
Após diligências, policiais do SIG (Setor de Investigação Geral) conseguiram prender o suspeito no momento em que ele chegava em sua casa. Com ele estavam as roupas utilizadas nos crimes e a bicicleta usada nos deslocamentos, ambas apreendidas.
O homem foi conduzido à sede do SIG em Dourados, onde foi novamente autuado em flagrante.
A Polícia Civil identificou mais de 20 registros criminais em que o preso aparece como autor desde a maioridade, com predominância de crimes patrimoniais e tráfico de drogas, além de anotações quando adolescente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

