ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Preso, gerente nega envolvimento no desaparecimento de servidora

O suspeito está preso temporariamente desde ontem, quando se apresentou a polícia da Capital

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 20/08/2019 18:31
Nathália está desaparecida há 35 dias  (Foto: Reprodução Facebook)
Nathália está desaparecida há 35 dias (Foto: Reprodução Facebook)

O gerente José Romero, de 37 anos, preso pelo envolvimento no sumiço da funcionária pública Nathália Alves Corrêa Baptista, prestou depoimento nesta terça-feira (20) e mais uma vez, se declarou inocente. Para a polícia Civil de Porto Murtinho – a 431 quilômetros de Campo Grande – a mulher de 27 anos pode ser vítima de crime passional.

Nathália está desaparecida há 35 dias e agora as equipes da Polícia Civil do município e da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes do Homicídio) trabalham juntas para encontrá-la.

Ao Campo Grande News, o delegado Márcio Shiro Obara, titular da delegacia especializada detalhou que José deu respostar evasivas, mas manteve a versão dada nos primeiros depoimentos à polícia, no início da investigação, e se declarou inocente. O suspeito, que é gerente de uma pousada da região, está preso temporariamente desde ontem, quando se apresentou a polícia da Capital.

Ele se tornou alvo das investigações depois que a quebra de sigilo telefônico de Nathália mostrou que ele foi à última pessoa a ligar e enviar mensagens para ela antes do desaparecimento. Os dois tinham envolvimento amoroso e se encontravam com frequência na pousada onde ele trabalhava.

No primeiro depoimento, José mentiu sobre os horários das mensagens enviadas à servidora, o que chamou atenção dos investigadores. Por conta disso, a quebra do sigilo telefônico do gerente foi feita, além da apreensão do celular dele e perícia em dois dos quartos da pousada em que trabalha.

Outro detalhe que despertou a suspeita do envolvimento dele no desaparecimento, foi a apreensão do carro de Nathália em frente à casa do padrasto dela, que fica a poucos metros da pousada, ponto exato em que testemunhas relataram que ela estacionava sempre que ia se encontrar com o gerente.

Durante as investigações, José ainda fugiu de Porto Murtinho e só foi encontrado nesta segunda-feira (19), quando procurou a DEH para se apresentar. O caso segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias