ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Preso há 22 anos, “rei do falso frete” é suspeito de mandar roubar Hilux

Ricardo Benites dos Santos foi levado hoje da PED à delegacia para ser ouvido e negou participação no assalto

Helio de Freitas, de Dourados | 17/03/2022 11:49
Suspeito de ordenar assalto desce de viatura após ser levado da PED à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Suspeito de ordenar assalto desce de viatura após ser levado da PED à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Conhecido como “rei do falso frete”, velho conhecido do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul é suspeito de ter encomendado o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, na madrugada do dia 11 deste mês, no distrito de Indápolis, em Dourados. Três envolvidos diretamente no assalto foram presos, mas a caminhonete já tinha sido entregue no Paraguai.

Preso há 22 anos, Ricardo Benites dos Santos, 54, o “Zazá”, foi levado na manhã de hoje (17) da Penitenciária Estadual de Dourados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações.

Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), “Zazá” responde a processos na Justiça por roubo majorado e tráfico de drogas em pelo menos quatro comarcas de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Naviraí). Ele está na PED desde 2006.

Ao descer da viatura para depor na delegacia, Ricardo Benites dos Santos negou envolvimento no roubo ocorrido em Indápolis e disse que apenas tem envolvimento em “broncas” de falso frete.

O assalto – O crime ocorreu por volta der 0h30 de sexta-feira, quando o morador de Indápolis chegou em casa. Ao estacionar a Toyota Hilux na garagem, ele foi dominado pelos bandidos armados. Os assaltantes o amarraram, colocaram capuz em sua cabeça e o levaram para dentro da casa.

A vítima disse que os bandidos queriam saber onde ficava o cofre e sobre joias em ouro. Depois de revirar toda a casa, o trio obrigou o morador a entrar na caminhonete e seguiram em direção a Dourados.

No caminho, os assaltantes pararam em posto de combustíveis para abastecer a Hilux, obrigaram a vítima a fazer Pix de R$ 1.000 e seguiram em direção à saída para Ponta Porã.

Próximo ao residencial Bonanza, na margem da BR-463, os assaltantes entraram em estrada vicinal e mandaram a vítima sair da caminhonete. Dois assaltantes ficaram de vigia enquanto o terceiro seguiu com a Hilux para o Paraguai.

Uma hora e meia depois, os assaltantes receberam ligação avisando que a caminhonete já havia chegado a Ponta Porã. A dupla mandou então que a vítima deitasse com o rosto para baixo e fugiu.

No mesmo dia, o SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu Jadson Alves de Abreu Figueiredo, 27, Bruno Henrique Lopes Silva, 27, e Lucas Portes Silva, 26.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, Jadson levou a caminhonete até o Paraguai, enquanto Lucas e Bruno mantiveram a vítima de refém. Celulares, televisor e notebook foram recuperados com os criminosos, mas a Hilux foi entregue a receptadores paraguaios.

Nos siga no Google Notícias