A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

14/01/2019 17:19

Preso pelo Gaeco, sargento foi pego com maconha dentro de Batalhão

Liniker Ribeiro
Facahda do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas (Foto: JP News)Facahda do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas (Foto: JP News)

Pelo menos duas prisões em flagrante foram realizadas, nesta segunda-feira (14), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Themis, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Além de Jeffeson Nogueira Gomes, que segundo apurado pelo Campo Grande News foi preso com munições, um sargento do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital – foi preso com 3 kg de maconha.

De acordo com informações do site JP News, os tabletes da droga foram encontrados dentro do armário do militar, no próprio batalhão. O sargento, que não teve o nome revelado, seria alvo de um dos mandados de busca e apreensão e o entorpecente foi encontrado durante revista em seu armário.

Uma vistoria também foi realizada na casa do militar, onde ocorreu a prisão. Ainda conforme o site, o sargento prestou depoimento e deve ser transferido para o Presídio Militar da Capital.

Operação - Segundo o Gaeco, a operação foi deflagrada para apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã.

No decorrer da manhã, equipes da Operação Themis cumpriram mandados de busca e apreensão em celas de presídios de Campo Grande e Ponta Porã e ainda no Batalhão da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, além das casas e locais de trabalho dos envolvidos.

Além de equipes do Gaeco, a operação contou com apoio do Batalhão de Choque e da Corregedoria da PM (Polícia Militar), além da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions