ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Presos em MS, motoristas levavam 92 mil litros de "nafta" do PY a SP

Carga com derivado do petróleo foi apreendida em patrulhamento que faz parte da operação Hórus

Izabela Sanchez | 19/08/2020 11:48
Presos em MS, motoristas levavam 92 mil litros de "nafta" do PY a SP
Caminhões com carretas acopladas levavam 92 mil litros de nafta do Paraguai até São Paulo (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na segunda-feira (17), dois caminhões na região de fronteira entre Brasil e Paraguai na cidade de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Em carretas, os veículos armazenavam 92 mil litros de Nafta, produto derivado de petróleo,

A carga seria levada até São Paulo, conforme nota divulgada pelo DOF nesta quarta-feira (19). O composto é utilizado pela indústria petroquímica, como matéria-prima para diversos produtos.

Segundo a nota, a carga era levada por dois "cavalos-trator" acoplados aos tanques, transporte que ocorria sem documentação de regularidade sanitária obrigatória. Policiais do DOF abordaram os motoristas durante patrulhamento em Ponta Porã. Um caminhão levava 47 mil litros do produto e, o outro, 45 mil litros.

Os motoristas disseram que seguiam viagem à São Paulo, mas não apresentaram nota fiscal com a origem do produto, que contaram ter sido carregado na noite anterior, em território paraguaio.

Conforme a nota, eles disseram apenas terem sido contratados para realizarem os fretes. O caso será investigado na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para onde os dois condutores, veículos e carga foram levados.

Nos siga no Google Notícias