A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

11/09/2017 17:44

Presos provocam infiltração em parede de cela para facilitar fuga

Presos mantinham uma mangueira da pia do banheiro molhando a parede para facilitar escavação

Luana Rodrigues
Gambiarra feita em cela para umedecer parede. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Gambiarra feita em cela para umedecer parede. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Em mais uma tentativa de fuga registrada em Mato Grosso do Sul, presos provocaram uma infiltração na parede de uma das celas, para fugir da delegacia de Angélica – município distante cerca de 263 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), a tentativa de fuga foi descoberta na sexta-feira (8). Os presos mantinham uma mangueira da pia do banheiro ligada, molhando a parede. Era uma tentativa de facilitar a escavação, quando fosse ocorrer a fuga.

A situação foi notada por um policial civil de plantão, que solicitou o apoio da Polícia Militar para transferir os presos de uma cela para outra e fazer a interdição do local danificado. No momento, havia seis presos em uma cela projetada para três.Segundo o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, está é a segunda tentativa de fuga registrada neste ano.

“A custódia de presos em delegacias coloca em risco a segurança não somente dos policiais civis, mas de toda a comunidade que terá novamente nas ruas criminosos. Vamos continuar cobrando das autoridades competentes a resolução deste problema”, declarou.

De acordo com a legislação, a pessoa presa deve permanecer na delegacia somente durante o período de instauração do inquérito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions