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Procon de Corumbá notifica Azul por cancelamento de voo sem aviso

Vania Galceran | 12/01/2015 14:32

O Procon de Corumbá notificou a empresa Azul Linhas Aéreas para que, no prazo de 10 dias, esclareça os motivos do cancelamento do voo Corumbá – Campo Grande de domingo (11) e apresente as medidas compensatórias que devem ser ofertadas aos consumidores lesados e os planos de melhoria na prestação do serviço no município.

“Foi aberto um processo administrativo para que a empresa justifique o cancelamento do serviço, a falta de funcionários para orientar os passageiros e a locação do ônibus, que segundo relatos, não atendeu as necessidades básicas dos consumidores para uma viagem de aproximadamente 7 horas”, esclareceu o gerente do Procon de Corumbá, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.

Os usuários que se sentiram lesados pelo cancelamento também podem procurar o Procon para fazer sua reclamação e ingressar com uma ação individual. A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá, ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, fica na Casa da Cidadania, localizada na rua 15 de Novembro, número 400.

Conforme o site Diário Corumbaense, os passageiros disseram ter sido informados que o avião que deveria sair às 13h40 de Corumbá com destino a Campo Grande estava passando por manutenção na Capital. Além disso, foi relatado que a empresa se comprometeu a pagar estadia em Campo Grande aos passageiros que fariam conexão na cidade.

No local, cerca de 50 pessoas solicitavam melhor atendimento por parte da empresa, que após a informação do cancelamento locou um ônibus de uma empresa de turismo para levar os passageiros. Muitos desistiram e foram embora.

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