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Interior

Procon notifica operadoras de telefonia por problemas nos serviços oferecidos

Intenção é que empresas apresentem em 30 dias medidas para sanar problemas e projetos para ampliação das redes

Humberto Marques | 25/01/2018 18:40

O Procon (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– notificou as operadoras de telefonia Oi e Vivo para que expliquem, em 30 dias, apresentem medidas para sanar problemas apresentados por clientes relativos a falhas nos serviços prestados. Além disso, as empresas devem informar os projetos e planos para ampliação das redes de cobertura.

O superintendente do Procon, Alexandre do Taques Vasconcelos, afirma que consumidores enfrentam dificuldades em relação à banda larga da Oi, tanto quanto a falhas no sinal como sobre dificuldades para agendar o reparo. A oscilação nas linhas se agrava em dias de chuva –com relatos de falta de sinal por alguns períodos. Consumidores ainda contestam os valores das tarifas diante da falta de investimentos na cidade.

Quanto a Vivo, as queixas envolve o serviço de telefonia móvel, com denúncias sobre dificuldades para completar ligações ou interrupção das mesmas e baixa velocidade no serviço de internet 3G e 4G –que também enfrentaria oscilações. A proximidade com a Bolívia causaria, ainda, interferências no sinal da rede do país vizinho.

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