Procurado pela Interpol por homicídio na França é preso em casa no MS
Homem vivia na cidade e era alvo de mandado internacional por crime cometido na Guiana Francesa
Homem procurado pela Interpol por homicídio doloso com agravante de premeditação, identificado como Herby Noel, foi preso na madrugada desta terça-feira (8) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Ele constava na Difusão Vermelha da Interpol e teve mandado de prisão expedido pelas autoridades francesas em 2024.
De nacionalidade haitiana, o foragido residia em Dourados e é acusado de cometer o crime em 2023, na cidade de Matoury, território ultramarino da Guiana Francesa. Após pedido formal de extradição feito pelo governo francês, o Supremo Tribunal Federal determinou a prisão cautelar, autorizada pelo ministro Luiz Fux, com base no artigo 84, §2º, da Lei de Migração (nº 13.445/2017).
Ele foi localizado por volta das 0h20, na região da saída para Campo Grande, na BR-163, durante patrulhamento da Rádio Patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar, que recebeu denúncia sobre o paradeiro do homem.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça brasileira enquanto aguardam-se os trâmites do processo de extradição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.