ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Procurado por homicídio se apresenta após 15 anos foragido na fronteira

Homem com mandado de 2010 foi até à polícia em Horqueta, no Paraguai

Por Gustavo Bonotto | 14/02/2026 18:32
Procurado por homicídio se apresenta após 15 anos foragido na fronteira
Suspeito foi identificado como Diosnel Valdez Borja, de 34 anos. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Homem procurado por homicídio desde 2010 se apresentou de forma voluntária à polícia na manhã deste sábado (14), em Horqueta, no Departamento de Concepción, no Paraguai. Ele estava foragido havia 15 anos, segundo informações oficiais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após 15 anos foragido, homem procurado por homicídio se apresentou voluntariamente à polícia em Horqueta, no Paraguai. Diosnel Valdez Borja, de 34 anos, era procurado desde 2010 por um crime ocorrido no Núcleo 7 de Arroyito. O suspeito, morador da comunidade 11 de Octubre em Santa Rosa del Aguaray, compareceu à 3ª Delegacia de Horqueta acompanhado de seu advogado. Após a confirmação dos dados, foi cumprida a ordem de prisão, e ele permanece detido à disposição da Justiça paraguaia.

O suspeito é Diosnel Valdez Borja, de 34 anos. Ele mora na comunidade 11 de Octubre, em Santa Rosa del Aguaray, cidade paraguaia situada a 96 quilômetros de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Brasil.

Contra ele havia a ordem de captura expedida em 9 de novembro de 2010. O documento está ligado a um processo por homicídio ocorrido no Núcleo 7 de Arroyito.

A apresentação ocorreu por volta das 11h30, na 3ª Delegacia de Horqueta, na Rua Mariscal López quase Yamil Ármele. O homem chegou acompanhado do advogado Pedro Pablo Caballero Denis e afirmou que sabia da existência do processo.

Após a conferência dos dados, a equipe cumpriu a ordem de prisão. O caso foi comunicado ao juizado e ao Ministério Público.

Diosnel permanece na delegacia de Horqueta e segue à disposição da Justiça paraguaia.