ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Professora encontra faca na mochila de estudante de escola pública

Caso ocorreu hoje na Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 16/11/2022 18:31
Escola Ramona da Silva Pedroso, onde professora achou faca na mochila de aluno (Foto: Direto das Ruas)
Escola Ramona da Silva Pedroso, onde professora achou faca na mochila de aluno (Foto: Direto das Ruas)

Aluno do 6º ano levou uma faca para a escola nesta quarta-feira (16) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A arma foi encontrada na mochila dele pela professora e o caso registrado na Polícia Civil.

A reportagem apurou o estudante do 6º ano teria brigado com outro aluno, do 7º ano, na sexta-feira (11). Hoje, o adolescente foi armado para a escola, mas a professora revistou a mochila dele e encontrou a faca entre os materiais escolares.

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria Estadual de Educação confirmou o episódio ocorrido na escola, localizada na Rua Adroaldo Pizzini, no Jardim Santo André. Entretanto, negou que tenha acontecido a briga entre os alunos.

“Fomos informados pela direção da unidade escolar que não houve briga entre os estudantes. Uma das professoras encontrou uma faca de cozinha nos materiais do estudante. A faca foi recolhida pela direção da unidade, que registrou ata do ocorrido e o fato foi comunicado aos responsáveis pelo aluno”, informou a assessoria.

A Educação não explicou, no entanto, por qual motivo a professora decidiu revistar a mochila do aluno. O estudante foi punido com suspensão de três dias.

O caso foi comunicado à Polícia Civil, onde foi assinado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). À tarde, equipe da Guarda Municipal esteve na escola para coletar mais informações sobre o ocorrido.

Nos siga no Google Notícias