ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PSL lança na 2ª projeto nacional para incentivar lideranças femininas

Brasil Certo será lançado em Dourados pela senadora Soraya Thronicke e influenciadoras

Helio de Freitas, de Dourados | 05/03/2021 14:46
Senadora Soraya Thronicke lança projeto Brasil Certo na segunda (Foto: Divulgação)
Senadora Soraya Thronicke lança projeto Brasil Certo na segunda (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, será lançado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o projeto nacional “Brasil Certo – Mulheres Mudando o Brasil”. Encabeçado pela senadora douradense Soraya Thronicke, presidente do PSL Mulher, o projeto tem como meta inspirar mulheres de bem a construir soluções práticas e semear a cidadania responsável para resolver problemas de forma definitiva.

O lançamento será por videoconferência com a participação da senadora, das 19h às 21h (horário de MS). Soraya Thronicke vai receber as influenciadoras do agronegócio Camila Telles e Andressa Biata para bate-papo sobre política, agronegócio e a necessidade do Brasil e do mundo em formar lideranças femininas. O debate tem como tema “Da fazenda à defesa do agro nacional”.

Conforme a assessoria de Soraya, devido à pandemia do novo coronavírus, o lançamento será virtual, com transmissão online pelo YouTube (youtube.com/BrCertoOficial).

“O lançamento com a participação da Camila Telles e da Andressa Biata, duas mulheres do agro e digital influencers que têm história inspiradora de vida, acontecerá na minha cidade natal, em Dourados. Fico muito feliz em estar à frente desse projeto que vai inspirar outras mulheres de todo o País a fazer o que é o certo pelo nosso Brasil”, afirmou a senadora.

Soraya Thronicke afirma que o projeto surgiu a partir da necessidade de semear a cidadania responsável e juntar pessoas que querem resolver os problemas de forma definitiva.

“Saia da fila dos que só reclamam e comece a formar grupos para fazer o que é certo. Temos que juntar mulheres de bem e assumir a liderança na construção de um futuro melhor para nossos bairros, nossas cidades e nosso Brasil”, disse ela.

Além de eventos online em várias regiões do País com participação de mulheres brasileiras, o “Brasil Certo” vai ofertar 50 cursos por aplicativo. Conforme a senadora, a proposta é orientar as mulheres sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais.

“Vivemos tempos difíceis e precisamos unir forças para melhorar a qualidade de vida das famílias brasileiras. Se você quer ajudar a construir um futuro melhor para sua cidade, participe dos eventos digitais, faça os cursos práticos, compartilhe boas ideias e mobilize sua comunidade”, disse Soraya Thronicke.

Segundo a senadora, os principais objetivos são defender o país a partir da transparência pública e combate à corrupção, cuidar da família utilizando os recursos de forma responsável e fortalecer os setores econômicos, tornando as empresas mais competitivas.

Camilla Telles – Aos 26 anos, produtora rural, empresária e formada em relações públicas, Camilla é uma das eminentes influenciadoras do mundo agro na internet. Sua atuação nas redes é voltada para a defesa do setor, um dos pilares da economia brasileira. Em sua palestra, falará sobre a importância do setor rural para a economia brasileira e sobre a importância da mulher como “engrenagem” desse motor.

Andressa Biata – Pecuarista, empresária, comunicadora e digital influencer, Andressa possui empresa de assistência veterinária e representação de produtos para a pecuária. Por meio das redes sociais, defende o setor do agronegócio e inspira as pessoas sobre a vida no campo.

Nos siga no Google Notícias