Quadrilha brasileira é presa após troca de tiros com polícia paraguaia
Os suspeitos seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e teriam participado do assalto a uma empresa de valores na cidade de Araçatuba (SP)
Cinco brasileiros foram presos em Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã, após uma troca de tiros com a polícia paraguaia na manhã deste sábado (23). Os suspeitos seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e teriam participado do assalto a uma empresa de valores na cidade de Araçatuba (SP), que resultou na morte de um policial.
Segundo o site Porã News, foram presos Danilo Vicente Ignácio, de 23 anos, João Paulo Ramos, Murilo Rodrigues Nogueira, de 23, Mayra Natanaelly Guedes de Moura e Erica dos Santos. O grupo estava em um Volkswagen Gol quando foram abordados por policiais da Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai.
- Leia Também
- Suposto membro do PCC foge de carcereiros em audiência de custódia
- Estamos de olho, dizem secretário e Polícia Militar sobre ‘campanha’ do PCC
No momento em que os policiais se aproximaram do veículo, um dos suspeitos reagiu e efetuou disparos contra os investigadores. O motorista do Gol fugiu, dando início a uma perseguição. Ainda assim, os suspeitos foram abordados e presos.
Com eles, a polícia encontrou uma pistola 9mm, munição, porções de maconha e seis aparelhos celulares. O veículo usado por eles também foi apreendido. Ainda conforme o site local, o grupo faz parte da quadrilha que explodiu o prédio de uma empresa de valores em Araçatuba (SP), no dia 16 de outubro.
Segundo a polícia, cerca de 30 criminosos participaram da ação, que resultou na destruição de viaturas e na morte do policial civil André Luís Ferro da Silva.
Confira a galeria de imagens: