ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quadrilha especializada em golpes com 'chupa cabras' é presa

Trio paulista estava na cidade apenas para praticar os golpes em agências bancárias

Jhefferson Gamarra | 14/01/2022 16:52
Quadrilha era formada por dois homens e uma mulher. (Foto: Adilson Domingos)
Quadrilha era formada por dois homens e uma mulher. (Foto: Adilson Domingos)

Três pessoas foram presas suspeitas de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos nesta sexta-feira (14), em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos instalavam um dispositivo conhecido como "chupa cabra" nos caixas eletrônicos para retirar os envelopes depositados por clientes.

O trio paulista identificado como Cesar Kaue Barros da Silva, 24 anos, Lucas de Barros Ferreira 30 anos e Gabriela Alves Silva, 24 anos, estava em Dourados exclusivamente para aplicar os golpes.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações que levaram à prisão da quadrilha, o trio conseguiu aplicar golpe de R$ 1 mil na manhã de hoje. Os envolvidos foram presos em um hotel na área central da cidade com os equipamentos usados no crime.

“A quadrilha de furto especializa na modalidade "chupa cabra", veio da cidade de São Paulo. Eles fizeram vítima hoje em Dourados e com as características fizemos as diligências e descobrimos onde estavam hospedados”, resumiu o delegado.

Com o grupo, foram apreendidos uma máquina de cartão, uma falsa boca de caixa, canetão, celulares, diversos cartões de crédito e débito e roupas usadas na prática de golpes. O trio foi autuado por furto mediante fraude, furto qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa.

(*) Colaborou Adilson Domingos.

Itens utilizados nos golpes foram apreendidos com a quadrilha. (Foto: Adilson Domingos)
Itens utilizados nos golpes foram apreendidos com a quadrilha. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias