ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quadrilha que tinha participação de cantor agia a mando de presidiários

Mais três foram presos, entre eles dois adolescentes; polícia já descobriu seis roubos cometidos por ordem de internos de presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 15/02/2016 11:07
Douglas Correa é mais um integrante de quadrilha preso (Foto: Divulgação/Defron)
Douglas Correa é mais um integrante de quadrilha preso (Foto: Divulgação/Defron)

Um homem de 22 anos e dois adolescentes, de 15 e 16, foram identificados pela polícia como integrantes de uma quadrilha que atraía motoristas de caminhões através de falsos fretes e os assaltava na região de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Três membros do bando já tinham sido presos no dia 4 deste mês, entre eles o cantor Lucas da Silva Pereira, o Lucas Lima.

Os assaltos eram ordenados por presidiários da penitenciária de segurança máxima de Dourados. Até agora, a investigação já descobriu seis roubos cometidos pela quadrilha.

De acordo com a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), as investigações começaram depois da prisão em flagrante do cantor sertanejo Lucas da Silva Pereira, 24, Rodrigo Maicon Neves dos Santos, 18, e Alisson Denis Rodrigues de Souza, 23.

No dia 4 deste mês, eles assaltaram um caminhoneiro de Loanda (PR), mas foram presos pela Defron e PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando levavam a carreta Volvo para o Paraguai.

Durante as investigações, os policiais chegaram a Douglas dos Santos Correa, o “Douguinha”, 22 Anos. Também foi descoberta a participação de dois adolescentes, de 15 e 16 anos.

Com as prisões, a Defron descobriu a participação da quadrilha em outros roubos. No dia 1º deste mês, o bando roubou um caminhão VW amarelo, placa HQV-5604, que foi encontrado abandonado. Segundo os policiais, o crime foi praticado por Douglas, Rodrigo e pelos dois adolescentes.

No dia 20 de janeiro, a quadrilha tinha roubado um caminhão Mercedes Benz branco, placa JRE-7050, encontrado abandonado. Alisson de Souza e outros não identificados cometeram o crime, segundo a Defron.

No dia anterior, os dois adolescentes tinham roubado uma caminhonete Ford F1000 preta, placa HQF-3764, também encontrada abandonada. Eles também são apontados como autores do roubo de um Gol branco, em novembro do ano passado.

Segundo a Defron, todos os roubos de veículos teriam sido determinados por internos do presídio local, que faziam os contatos com as vítimas para atraí-las ate a região de Dourados, com a finalidade de contratar os caminhoneiros para falsos fretes. Eles também forneciam as armas aos assaltantes e tinham o contato com os compradores no Paraguai.

Foragido – Douglas dos Santos Correa era foragido do regime semiaberto desde janeiro deste ano. Ele já cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.

A Defron informou que prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime, principalmente os internos da penitenciária.

Nos siga no Google Notícias