ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Quadro de saúde piora e PM envolvido em acidente passará por cirurgia

Mariana Rodrigues | 22/01/2016 16:46
Parte frontal da viatura ficou totalmente destruída. (Foto: Divulgação)
Parte frontal da viatura ficou totalmente destruída. (Foto: Divulgação)

O estado de saúde do tenente Alan Regis Marques de Souza, se agravou e ele vai precisar passar por uma cirurgia na tarde desta sexta-feira (22). Ele é um dos três policiais militares envolvidos no acidente entre a viatura em que estavam e uma carreta, ocorrido na MS-280, entre Caarapó e Laguna Carapã.

Segundo o site Dourados News, Alan, que é comandante do 2º Pelotão da PM, está internado no Hospital da Cassems em Dourados, onde a cirurgia torácica será realizada. De acordo com o tenente Teodoro Caramalac, que acompanha o caso, Alan teve perda de hemoglobina e acúmulo de líquido abdominal por conta do acidente.

O procedimento é considerado complexo, porém, as expectativas dos médicos são positivas.“Como toda cirurgia, essa possui risco de óbito, mas estamos confiantes, os médicos estão atentos e ele possui um bom condicionamento físico e isso ajuda muito nessas situações”, citou.

Os outros dois militares que estavam na viatura no momento do acidente já foram liberados do Hospital. Laucídio José da Cruz teve uma fratura na costela e outra na mão e Maycon Rodrigo Reis Mesacasa teve luxações e hematomas pelo corpo.

De acordo com Caramalac informações preliminares dão conta que Alan perdeu o controle da direção da viatura e acabou batendo de frente com a carreta, porém essa versão ainda será analisada através de um inquérito técnico. O procedimento é rotineiro da polícia militar diante de situações como a ocorrida envolvendo viaturas ou equipamentos.

Dentro desse inquérito, já foi solicitada à PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) um laudo da perícia feita pelo órgão no local do acidente. No entanto, ainda é necessário o depoimento dos policiais para dar continuidade à investigação, o que conforme foi informado pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, só ocorrerá quando os policiais estiverem bem de saúde.

Acidente - Uma viatura do 2º pelotão da Polícia Militar de Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande, bateu de frente com uma carreta Scania no início da tarde de terça-feira (19), deixando três pessoas feridas na MS-280.
O acidente ocorreu em uma estrada vicinal que liga Caarapó a Laguna Carapã e dá acesso a aldeia Tey'i Kue. A Polícia Militar informou que três policiais estavam na viatura que se deslocava para fazer um atendimento quando ocorreu o acidente. A viatura ficou com a parte frontal totalmente destruída.

Nos siga no Google Notícias