Quatro autoescolas tem as atividades suspensas em Mato Grosso do Sul
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu as atividades de quatro autoescolas de Mato Grosso do Sul, além de suspender instrutores de trânsito, envolvidas na Operação Sinal Vermelho. A punição foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (22).
Sob suspeita de fraude contra o processe de formação de condutores, que ocorriam em Douradina e Naviraí, facilitando a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por pessoas analfabetas.
Segundo a assessoria de imprensa, a suspensão foi resultado de um processo administrativo. Foram suspensos os Centros de Formação Grande Prêmio, de Douradina; Nova Alvorada, Modelo e Rally, de Naviraí.
Também foram suspensos os diretores gerais dos centros de formação, Sérgio Luiz Azambuja, Marta Cândido Pedroso e Carlos Paparelli. E os instrutores Cícero Miguel Batista, Rogério do Nascimento e Ronaldo Siqueira Rodrigues.
Sinal Vermelho – A operação Sinal Vermelho, deflagrada em 2012, prendeu sete servidores do Detran. O órgão demitiu quatro e suspendeu dois. Foi constatado que somente um não participou do esquema.