A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/12/2015 15:21

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-163

Antonio Marques
Peritos observam o veículo Cruze após acidente que matou os quatros ocupantes (Foto: Divulgação/Sidney Assis)Peritos observam o veículo Cruze após acidente que matou os quatros ocupantes (Foto: Divulgação/Sidney Assis)

Sono ao volante pode ter sido a causa de mais uma tragédia na BR-163. No início da manhã de hoje, entre os municípios de Coxim e Sonora, região norte do estado, quatro pessoas da mesma família morreram depois de o veículo onde estavam, um GM Cruze, de cor branca, colidir de frente com uma carreta Scania carregada com 32 toneladas de milho. O motorista, sua mulher e as duas filhas gêmeas morreram na hora. Eles seguiam para Nortelândia (MT) para passar a ceia de Natal com seus familiares.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas de hoje no km 789 da BR-163. Conforme o motorista da carreta, Vagner Valter, 42 anos, que, apesar da gravidade do acidente, saiu apenas com ferimentos leves, ele seguia no sentido Sonora/Coxim quando ao aproximar do veículo de passeio, que vinha no sentido contrário, o condutor invadiu a sua pista e atingiu a carreta na parte da frente próximo a roda dianteira e lateral da cabine. O Cruze ficou destruído e o motor foi parar no banco traseiro.

No carro de passeio estava uma família do interior do Paraná. O motorista Ildomar Lisboa, 33 anos, a esposa, Franciele Beatriz Fontana, 30 anos, as duas filhas gêmeas de 10 anos, Isadora Rita Fontana Lisboa e Isabella Kassia Fontana Lisboa. Com a força da colisão, todos tiveram dilacerações múltiplas, fraturas expostas e morreram na hora.

Com o choque, a carreta saiu da pista para o lado direito, tombou e explodiu minutos depois, enquanto o Cruze saiu para o outro lado da via, parando longe da Scania. Vagner Valter relatou que conseguiu escapar por “milagre".

"A porta do meu lado emperrou e não abria e a do lado do passageiro abriu pouquinho. Bati com o pé e não mexeu. Aí usei o extintor para bater e abrir mais um pouco a porta o suficiente para poder sair, pois o caminhão estava pegando fogo”, detalhou.

Ao deixar a cabine, o motorista correu para o outro lado da pista e presenciou a explosão do caminhão, que ficou carbonizado e com a carga de milho queimada. Ele ainda contou que nada pode fazer em relação aos ocupantes do outro veículo, pois todos estavam mortos, incluindo dois cachorros da raça poodle.

A equipe de primeiros socorros da CCR MSVias chegou ao local rapidamente, mas nada pode fazer, a não ser manter a segurança na via, que ficou com trânsito em meia pista, uma vez que o trecho ainda não foi duplicado. Os peritos da Polícia Civil, chamados para registrar a ocorrência, não verificaram qualquer frenagem na pista por parte do veículo de passeio, o que sugere que o motorista possa ter dormido ao volante.

O resgate foi difícil em razão dos corpos terem ficado presos às ferragens e levou cerca de duas horas para ser concluído. Os corpos foram conduzidos ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim.

Conforme a Polícia Civil de Coxim, os familiares foram acionados em Nortelândia e estavam a caminho da cidade para liberação dos corpos. Colaborou Sidney Assis, de Coxim.

Após colisão na BR-163 com carro de passeio carreta fica carbonizada. Motorista disse que escapou por milagre (Foto: Divulgação/Sidney Assis)Após colisão na BR-163 com carro de passeio carreta fica carbonizada. Motorista disse que escapou por "milagre" (Foto: Divulgação/Sidney Assis)
Motociclista morre após sofrer acidente em estrada vicinal
O motociclista Edson de Oliveira Chagas, 32 anos, foi encontrado morto pelo patrão, próximo da Fazenda Guarda Lupe, em uma área rural de Dourados, di...
Acidente envolvendo três veículos mata mulher de 70 anos na BR-158
Colisão envolvendo três veículos matou Maria Lopes da Rocha, 70 anos, e deixou cinco pessoas feridas na manhã de ontem (22), no Km 119 da BR-158, em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions