ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quatro trabalhadores são resgatados em operação contra trabalho escravo

Luana Rodrigues | 08/02/2017 18:26
Local onde, segundo a PF, trabalhadores eram mantido em condições análogas a escravidão. (Foto: Divulgação/ PF)
Local onde, segundo a PF, trabalhadores eram mantido em condições análogas a escravidão. (Foto: Divulgação/ PF)

Quatro trabalhadores, que estavam sendo mantidos em condições de trabalho escravo, foram resgatados na tarde desta quarta-feira (8) de uma fazenda no interior de Corumbá, na região conhecida como Pantanal da Nhecolândia – distante cerca de 419 quilômetros de Campo Grande.

O resgate ocorreu graças a uma força-tarefa envolvendo a Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil. A identificação dos trabalhadores e o nome da fazenda não foram divulgados.

A operação ainda está em andamento. Segundo as fontes oficiais, os trabalhos contam com equipes de abordagem por terra, água e ar.

De acordo com a PF, a investigação que resultou na operação começou a partir da notícia de que um trabalhador vinha sendo submetido a condições degradantes de trabalho, há vários anos, em uma área rural.

Como a região é de difícil acesso, a força-tarefa foi montada, com apoio aéreo, fornecido pela PRF, além da colaboração do grupo especializado em patrulha pelos rios.

O Ministério do Trabalho instaurou uma ação fiscal trabalhista para apurar o caso. Já o Ministério Público do Trabalho está realizando levantamento preliminar para instauração de inquérito civil.

Nos siga no Google Notícias