ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Queda de avião mata pecuarista, esposa grávida, duas crianças e amigo

Vinícius Squinelo | 19/10/2013 20:57
Ricardo e Fernando foram vítimas da queda da aeronave (foto: Facebook)
Ricardo e Fernando foram vítimas da queda da aeronave (foto: Facebook)

O pecuarista Ricardo Jardim Almeida pilotava o avião monomotor, que caiu hoje (19) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, na manhã de hoje. Ele, a esposa grávida, duas crianças e um amigo morreram na hora.

A esposa de Ricardo, Fernanda Braga dos Santos Almeida, estava grávida, segundo informações de uma prima, Olivia Fernandes. Também estavam a bordo da aeronave a filha do casal, Valentina, de um ano, e a babá, que não teve o nome divulgado.

Um amigo que trabalharia na Fazenda Gertrudes, ainda não identificado, acompanhava Ricardo no trajeto Campo Grande – Corumbá. O pecuarista, que tinha brevê há aproximadamente dois anos, era o proprietário do monomotor, segundo informações preliminares.

Queda - A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou, no início da noite de hoje, que os cinco passageiros do monomotor, prefixo PT NKO modelo P28R, que caiu em Corumbá na manhã de hoje (19), morreram no local.

A aeronave decolou do aeroporto Teruel, em Campo Grande, às 5h30 de hoje, com destino à Fazenda Gertrudes, em Corumbá, distante 419 km da Capital. A previsão da chegada era às 8h, mesmo momento em que o piloto declarou emergência para o controle aéreo.

O avião pelicano P105 Amazonas, que fica em Campo Grande, foi acionado e encontrou os destroços do monomotor a dois quilômetros km da Fazenda Mirador.

Nos siga no Google Notícias