A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

23/01/2012 14:01

Rapaz desaparecido no rio Aquidauana pulou para salvar namorada

Paula Vitorino e Francisco Junior
Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)
Jovem mostra onde o namorado se afogou (Foto: João Garrigó)Jovem mostra onde o namorado se afogou (Foto: João Garrigó)

O militar do Exército Emerson Leandro da Silva, de 19 anos, continua desaparecido no Rio Aquidauana, em Terenos. De acordo com os amigos que estavam no local, o jovem pulou no rio para salvar a namorada que estava se afogando. Nenhum dos dois sabe nadar.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desse domingo (22), quando Emerson estava com um grupo de cerca de 12 pessoas no pesqueiro Cachoeira. Eles moram no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

A namorada, Karielle Marcia Machado da Silva, de 18 anos, conta que estava com o namorado em cima de algumas pedras do rio, mas deu um passo em falso e caiu na água. “Eu afundei e ele no instinto pulou na água pra me salvar”, diz.

Segunda ela, Emerson conseguiu empurrá-la e os amigos a puxaram para fora d’água. Mas o jovem sumiu na água barrenta. Poucos minutos depois, os amigos viram o jovem boiando, pularam na água, mas não conseguiram encontrar Emerson.

A mãe de Karielle, Regina de Oliveira Machado, de 45 anos, diz que o Corpo de Bombeiros só foi chegar cerca de 4 horas depois, por volta das 16h30.

Os trabalhos de busca estão sendo realizados desde ontem por quatro bombeiros, sendo três mergulhadores. A maior dificuldade é devido a água estar turva.

O pai de Emerson, José Leandro da Silva, de 43 anos, acompanha as buscas e diz que “entregou na mão de Deus o destino do meu filho”.

De acordo com os bombeiros, o corpo demora de 48 a 72 horas para boiar. Os mergulhadores já percorreram cerca de 8 quilômetros nesta manhã para encontrar Emerson e acreditam que o corpo possa estar preso em galhos no fundo do rio.

Ainda nesse domingo, um adolescente de 16 anos morreu afogado no Córrego Lagoa, entre os bairros Buriti e Santa Emília, em Campo Grande.




Que deus ilumine esta familia e os comforte
 
aline caroline em 26/02/2012 04:37:39
querido primo q vá em paz e q jesus possa comfortar toda a nossa família eu sei q vc era uma boa pessoa mas q do lado de deus vc esta muito bem...saudades todos te perseguem mais só deus te acompanha
 
Tallita Fernandes em 29/01/2012 03:49:22
Querido Emerson va em paz .E que Deus conforte o coraçao dessa familia que perdeu u,ma pessoa tao maravilhosa que nao fazia mal a ninguem
 
Danieli Nogueira em 29/01/2012 02:47:36
que DEUS conforte os corações dessa familia,é muito triste isso um jovem perder a vida dessa maneira. e pesso a DEUS que mostre ess corpo...perdi um subrinho desse mesmo geito e não foi encontrado o corpo é muito triste!!! somente DEUS nessa hora e ele vai estar ai com certesa auxiliando esses bombeiros
 
marcia gomes chaves em 27/01/2012 08:19:05
Vá em paz amigo q deus te guie onde vc estiver vc fará muita falta por todos nós
Por :Camilla & Denner
 
Camilla Oliveira em 24/01/2012 10:29:19
que Deus conforte o coraçao da familia e amigos e que em breve vc,s possam localizar o corpo de seu filho. força irmão
 
amigos da cbaa em 23/01/2012 07:02:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions