ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Rapaz é preso após comprar dinheiro falso no Paraguai para repassar no Brasil

Suspeito admitiu que comprou cédulas falsificadas em Pedro Juan Caballero e se preparava para as repassar no comércio da região

Por Humberto Marques | 19/07/2018 18:57
Dinheiro falso seria distribuído na região de Ponta Porã. (Foto: Porã News/Divulgação)
Dinheiro falso seria distribuído na região de Ponta Porã. (Foto: Porã News/Divulgação)

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar em Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande– com a posse de notas falsas que admitiu ter comprado no Paraguai e que se preparava para distribuir no comércio da região. O flagrante ocorreu em meio a investigações sobre porte ilegal de arma de fogo na região da Vila Áurea.

Acionados por denúncia anônima de populares, os policiais da Força Tática saíram em busca do suspeito de porte de arma, localizando o rapaz em uma residência. Lá, foram encontradas notas falsas de R$ 20 que, juntas, representariam prejuízo de R$ 2.120 no comércio da cidade, segundo o Porã News.

O suspeito admitiu aos policiais que comprou as cédulas em Pedro Juan Caballero com o objetivo de as repassar pelo comércio de Ponta Porã e da região. O dinheiro falsificado e o rapaz foram entregues à Polícia Civil.

As autoridades confirmaram que o alto número de notas falsas no comércio de Ponta Porã tem causado prejuízos a comerciantes. Investigadores da ALI (Agência Local de Inteligência) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil iniciaram trabalhos junto à Polícia Nacional do Paraguai para identificar os vendedores das cédulas.

Nos siga no Google Notícias