ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Readequação de convênio fez Agesul suspender licitação de obras na MS-178

Ricardo Campos Jr. | 08/06/2017 11:05
Além do trecho a ser revitalizado, cuja licitação foi suspensa hoje, existe outro cuja pavimentação tem travado desde 2013 (Foto: Bonito Notícias)
Além do trecho a ser revitalizado, cuja licitação foi suspensa hoje, existe outro cuja pavimentação tem travado desde 2013 (Foto: Bonito Notícias)

O cancelamento da licitação para restaurar a MS-178 em Bonito, a 257 de Campo Grande, se deu em razão de readequações no convênio com a Caixa Econômica Federal. A informação foi passada ao Campo Grande News pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), sem entrar em detalhes sobre os pontos que devem ser revistos junto ao banco.

Conforme o texto que oficializou a nulidade do pregão, publicado em Diário Oficial na última segunda-feira (6), a decisão foi tomada após a abertura de um procedimento administrativo relacionado ao empreendimento.

Emblemática – As obras da MS-178 fazem parte de um projeto de implantação de um corredor que liga Bonito ao Recanto do Rio da Prata em Jardim. Esse projeto foi lançado há quatro anos e nunca saiu do papel. Além do trecho a ser revitalizado, que vai do aeroporto até a zona urbana de Bonito, existe outro que necessita de implantação de asfalto.

A obra quando começou em 2013 foi viabilizada graças a uma parceria com o Governo Federal, mas uma série de entraves têm impedido o prosseguimento.

O projeto para a restauração do trecho já existente, cujo edital foi cancelado hoje, havia sido publicado em Diário Oficial no dia 3 de outubro do ano passado. Na época, a Agesul informou que o percurso em questão tinha 12 quilômetros e incluía a implantação de uma ciclovia.

Também na época foi informado que o valor total da obra é de R$ 20.168.278,18, e atualmente o saldo contratual é de R$ 11.862.594,83.

Nos siga no Google Notícias