ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Reinaldo diz que prioridade é reativar hospitais fechados de município

Helio de Freitas, de Dourados e Leonardo Rocha | 06/01/2015 09:21
Governador reunido com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para falar sobre abertura de hospitais (Foto: Divulgação)
Governador reunido com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para falar sobre abertura de hospitais (Foto: Divulgação)

Ao comentar a paralisação das obras dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta terça-feira que a prioridade nesse momento é atender a população e não a construção de obras. Segundo ele, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul a intenção é colocar para funcionar dois hospitais que estão fechados. O tucano já tinha falado sobre o assunto com o prefeito douradense, Murilo Zauith (PSB), durante encontro ontem, na Governadoria.

"Nós paralisamos dois hospitais momentaneamente, porque preferimos investir no funcionamento e não em construções. Em Dourados está previsto custo de R$ 80 milhões, mas lá já existem dois hospitais prontos, então é melhor arrumar recursos para colocá-los em prática imediatamente para fazer cirurgias eletivas”, afirmou o governador.

Segundo Reinaldo Azambuja, em Três Lagoas o hospital custaria R$ 40 milhões. “Então resolvemos investir no Hospital Auxiliadora, que pode já colocar 60 novos leitos à disposição. Vamos atender para depois construir”.

Após a reunião de ontem com o prefeito Murilo Zauith, a assessoria de Reinaldo anunciou que a abertura dos hospitais em Dourados será analisada através de uma parceria entre o governo do Estado, município e o Ministério da Saúde. Segundo o governador, enquanto os projetos a longo prazo para a construção do Hospital Regional de Dourados passam por revisão contratual, a prioridade é a disponibilidade imediata de leitos e atendimentos para a população através da abertura dos hospitais.

Nos siga no Google Notícias