A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

06/01/2015 09:21

Reinaldo diz que prioridade é reativar hospitais fechados de município

Helio de Freitas, de Dourados e Leonardo Rocha
Governador reunido com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para falar sobre abertura de hospitais (Foto: Divulgação)Governador reunido com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para falar sobre abertura de hospitais (Foto: Divulgação)

Ao comentar a paralisação das obras dos hospitais regionais de Três Lagoas e Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta terça-feira que a prioridade nesse momento é atender a população e não a construção de obras. Segundo ele, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul a intenção é colocar para funcionar dois hospitais que estão fechados. O tucano já tinha falado sobre o assunto com o prefeito douradense, Murilo Zauith (PSB), durante encontro ontem, na Governadoria.

"Nós paralisamos dois hospitais momentaneamente, porque preferimos investir no funcionamento e não em construções. Em Dourados está previsto custo de R$ 80 milhões, mas lá já existem dois hospitais prontos, então é melhor arrumar recursos para colocá-los em prática imediatamente para fazer cirurgias eletivas”, afirmou o governador.

Segundo Reinaldo Azambuja, em Três Lagoas o hospital custaria R$ 40 milhões. “Então resolvemos investir no Hospital Auxiliadora, que pode já colocar 60 novos leitos à disposição. Vamos atender para depois construir”.

Após a reunião de ontem com o prefeito Murilo Zauith, a assessoria de Reinaldo anunciou que a abertura dos hospitais em Dourados será analisada através de uma parceria entre o governo do Estado, município e o Ministério da Saúde. Segundo o governador, enquanto os projetos a longo prazo para a construção do Hospital Regional de Dourados passam por revisão contratual, a prioridade é a disponibilidade imediata de leitos e atendimentos para a população através da abertura dos hospitais.

Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...
Homem de 50 anos morre em disputa por estabelecimento comercial
Um homem de 50 anos foi morto a tiros, na noite de ontem (23), em um bar da Vila Carmem, no município de Rio Verde, a 204 km de Campo Grande. Aldo Jo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions