ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo entrega reforma de penitenciária e inaugura videomonitoramento urbano

O estabelecimento penal passou por reestruturação devido à rebelião ocorrida em agosto do ano passado

Lucas Junot | 08/06/2017 13:34
A penitenciária de segurança máxima foi inteiramente reformada com mão de obra dos detentos (Foto: Divulgação)
A penitenciária de segurança máxima foi inteiramente reformada com mão de obra dos detentos (Foto: Divulgação)

Após nove meses de obras, o Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (8) Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí completamente reformada e inaugurou o sistema de videomonitoramento nas vias públicas do município.

O estabelecimento penal passou por reestruturação devido à rebelião ocorrida em agosto do ano passado, que causou estragos na unidade. Ampliações e melhorias também foram implantadas para reforçar a segurança do presídio. Outra medida de segurança adotada foi o uso obrigatório de uniformes pelos internos.

Através dessas obras, entra também em funcionamento a sala de videoaudiências judiciais, atendendo solicitação da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), com setor específico para atendimento dos advogados aos internos da unidade.
A reforma foi executada com mão de obra prisional, com intuito de reduzir os custos e o tempo das obras, que contaram com o apoio do Conselho da Comunidade e do Poder Judiciário de Naviraí.

Além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aud de Oliveira Chaves, entre outros.

Foram entregues 16 viaturas para as polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros (Foto: Edemir Rordrigues/Assessoria)
Foram entregues 16 viaturas para as polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros (Foto: Edemir Rordrigues/Assessoria)

Durante o evento também foi realizada a entrega de 16 viaturas para as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros para atender aos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Em Naviraí, o governador também visitou as obras de infraestrutura do município, onde os investimentos estaduais somam R$ 48 milhões. Eles incluem projetos executados, em andamento e obras que abrangem desde saneamento, drenagem e pavimentação à entrega de unidades habitacionais.

Nos siga no Google Notícias