ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Formoso transborda com volume de chuva e interdita atrações turísticas

Ricardo Campos Jr. | 18/05/2017 10:26
Foto tirada no Balneário Municipal de Bonito antes do rio transbordar (Foto: divulgação)
Foto tirada no Balneário Municipal de Bonito antes do rio transbordar (Foto: divulgação)

A cheia do Rio Formoso em razão das fortes chuvas que atingiram a região de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, afetou passeios e atrações turísticas na cidade, que estão suspensas desde terça-feira (16). A água transbordou, provocando o fechamento de vários balneários, entre eles o municipal.

O prefeito Odilson Soares disse ao Campo Grande News que a liberação pode ser feita entre hoje e amanhã, dependendo de uma reavaliação da situação no município.

Entre os atrativos suspensos estão as visitas à cachoeira Boca da Onça, trilhas, flutuação e rafting, já que a correnteza está forte e a água ficou turva. Apesar dos transtornos que possa causar, a situação não é vista como problema pelas empresas de turismo locais.

“Na verdade essa chuva é importante, porque normaliza o nível dos rios antes da alta temporada”, disse a agente de viagens Roberta Andrade ao jornal Bonito Informa.

Como exemplo ela usa a cachoeira Boca da Onça, que em abril estava com baixo nível de água, diminuindo sua beleza.

Soares afirma que somente os balneários e atrativos foram afetados, não houve registro de alagamentos em casas ou empresas da cidade. No municipal, a água passou a margem de pedras que formam uma espécie de escadaria e chegou à grama.

Nos siga no Google Notícias