ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva alaga avenida, invade casas e compromete estradas e ponte rurais

Priscilla Peres | 16/05/2017 09:17
Imagem aérea feita ontem mostra cidade alagada.
(Foto: Prefeitura)
Imagem aérea feita ontem mostra cidade alagada. (Foto: Prefeitura)
Água invadiu residências de bairro. (Foto: Prefeitura)
Água invadiu residências de bairro. (Foto: Prefeitura)

A chuva de ontem causou pontos de alagamento e transtornos para a população de Bodoquena - distante 266 km de Campo Grande. O grande volume de água invadiu casas, destruiu estradas e danificou uma ponte na área rural.

De acordo com o chefe de gabinete do município, Helio Ferreira Gonçalves, foram registrados mais de 100 milímetros de chuva ontem por lá e a manhã desta terça-feira (16) é de levantamento dos estragos. Às 10h equipe da prefeitura deve se reunir com representantes da coordenadoria estadual da Defesa Civil.

A chuva alagou a avenida principal Manoel Rodrigues de Oliveira, que "virou um rio" além de outras duas ruas. No bairro José Eduardo Gonçalves a água invadiu casas e alguns moradores tiveram que passar a noite fora.

Na área rural, segundo a prefeitura, os estragos atingiram estradas de chão e a ponte sobre o rio Salobra, que da acesso ao assentamento Canaã. Ela está sob análise da Defesa Civil, que vai verificar se os estragos comprometeram a estrutura.

Helio Ferreira explica que Bodoquena sofre anualmente com problemas de inundação, mas essa foi a primeira de 2017."O que tem que ser feito é um trabalho de drenagem, com estudo bem feito. Não é um problema simples, mas nossa intenção é de em um ano executar as obras para a solução definitiva".

Nos siga no Google Notícias