ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rota do Desenvolvimento começa nesta quinta no pavilhão de eventos

Dourados tem 6.720 microempreendedores individuais e 16.188 empresas ativas, segundo dados da Junta Comercial do Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2015 15:51
Rota do Desenvolvimento começa nesta quinta e segue até domingo no pavilhão de eventos (Foto: Eliel Oliveira)
Rota do Desenvolvimento começa nesta quinta e segue até domingo no pavilhão de eventos (Foto: Eliel Oliveira)

Começou nesta quinta-feira e segue até domingo em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a terceira edição da Rota do Desenvolvimento, realizada pelo Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), Sebrae e instituições do Sistema S. Palestras, oficinais e vários outros atendimentos serão colocados à disposição de pequenos empreendedores da cidade e da região no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Avenida Coronel Ponciano.

A abertura da Rota do Desenvolvimento foi feita nesta tarde pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito.

O especialista em gestão financeira, Gustavo Cerbasi, será o primeiro palestrante do evento. Nesta quinta às 20h, ele faz palestra sobre “Escolhas Inteligentes em Tempos de Incertezas”, tema recorrente no mento de crise do país.

Cerbasi vai falar sobre como se preparar para crises sem deixar de aproveitar momentos de bonança; orçamento inteligente para se blindar contra imprevistos; água, energia, telecomunicações: estratégias contra a escassez; uso inteligente do crédito: o que aproveitar e como se defender em cenário de alta de juros; carteiras de investimento defensivas, sem deixar de aproveitar oportunidades; câmbio, investimentos no exterior, planos para mudança: prós, contras e recomendações e estratégias para as várias fases da vida.

“Procure manter um dinheiro reservado. Tenha curiosidade, acorde mais cedo, leia, converse, pesquise. Oportunidades existem. Quem está com dificuldades está procurando quem socorra, e quem tem dinheiro para comprar algo vai comprar com bom desconto, vai oferecer este socorro para quem se desiquilibrou lá atrás”, afirma o especialista.

Henrique Fogaça – As atividades que acontecem nos quatro dias de evento incluem atendimento individual, oficinas, clínicas tecnológicas, rodada de negócios e palestras a empresários dos setores do comércio, serviços, indústria e agronegócios. Além de Gustavo Cerbasi, haverá apresentação do chef Henrique Fogaça, jurado da versão nacional do reality show "MasterChef", domingo às 18h.

Mais informações sobre os atendimentos disponíveis podem ser obtidas no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, que tem também a programação completa do evento.

Maurício Saito, Murilo e Jaime Verruck na abertura da Rota do Desenvolvimento (Foto: Eliel Oliveira)
Maurício Saito, Murilo e Jaime Verruck na abertura da Rota do Desenvolvimento (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias