ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sanesul conclui troca de bomba e diz que falta de água foi resolvida

Moradores de Ponta Porã passaram quase 40 dias enfrentando falta de água após raio queimar bombas dos dois poços

Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2020 09:39
Técnicos da Sanesul trabalham no conserto de bomba em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Técnicos da Sanesul trabalham no conserto de bomba em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Sanesul anunciou que resolveu a falta de água em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Através da assessoria, a empresa informou ter concluído a substituição da bomba de um dos poços que abastecem a cidade. Desde fevereiro, boa parte da população enfrentava falta de água. Moradores afirmaram que chegaram a passar um fim de semana inteiro com as torneiras vazias.

No dia 23 do mês passado, a Sanesul anunciou que a bomba tinha queimado pela terceira vez em um mês e que quase 30 bairros enfrentariam intermitência no abastecimento de água e que o problema só seria resolvido no final do mês. Ontem à noite, a empresa informou que o trabalho foi concluído, “mantendo toda a rede de abastecimento funcionando normalmente”.

A Sanesul alegou que os equipamentos foram danificados por causas naturais e não técnicas operacionais, uma vez que as bombas foram queimadas por descarga elétrica após serem atingidas por raios. “Durante todo o período, para garantir água aos moradores, a empresa montou plano de ação emergencial, com manobras estratégicas, a fim de minimizar o impacto na rotina da população”.

O gerente regional da Sanesul em Ponta Porã Alyson Gomes da Fonseca disse que complicações naturais podem acontecer e exigir mais tempo dos técnicos para conserto. “Mas estamos preparados para resolver com a nossa equipe. Porém, não diminui a complexidade da operação que é retirar todo equipamento e recolocar. Felizmente foi concluído”.

Nos siga no Google Notícias