A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/11/2015 18:26

Saúde descarta contaminação em água de escola onde alunos passaram mal

Renata Volpe Haddad
Água de escola é potável e não houve vazamento de gás no ar-condicionado (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)Água de escola é potável e não houve vazamento de gás no ar-condicionado (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande, descartou contaminação na água e vazamento de gás no ar-condicionado. Até agora, ainda não se sabe o que fez os 11 alunos da escola municipal Usina do Mimoso Polo, localizada na zona rural, passarem mal nos dias 18 e 19 de novembro.

De acordo com a secretária de saúde do município, Divina Castro Alves, o laudo da água será entregue apenas amanhã (24). "Mas eu recebi uma ligação e me informaram que a água da escola é potável", comenta.

Ainda segundo Divina, uma equipe de saúde do governo estadual, foi até a escola e fizeram testes em todos os ar-condicionados. "As salas têm ares-condicionados e fizeram testes para saber se estavam com vazamento de gás, o que também foi descartado", explica.

Sobre contaminação na alimentação, a secretária informa que os resultados do laudo ainda não saíram e não dá para saber se pode ter sido a comida. "Nem os médicos que atenderam os alunos souberam explicar o que causou mal estar e os exames também não ficaram prontos", afirma.

Uma equipe da prefeitura está na escola fazendo uma varredura para tentar descobrir o que pode causado as dores no estômago, falta de ar, desmaio, tontura e dormência nas mãos durante a aula.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions