ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Secretaria diz que morte de estudante dentro de sala de aula é reflexo social

Conforme a secretaria, o fato é lamentável e, infelizmente, trata-se de uma reflexo dos problemas sociais existentes na região

Viviane Oliveira | 08/08/2019 11:06
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nota em que lamenta a morte do estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, 19 anos. Ele foi morto com tiro na cabeça dentro da sala de aula, na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres. O crime aconteceu por volta das 21h30 de ontem (7), no distrito de Albuquerque, distante 50 quilômetros da área urbana de Corumbá. 

De acordo com a secretaria, o fato foi lamentável e, infelizmente, trata-se de uma reflexo dos problemas sociais existentes na região. Disse ainda que, está tomando providências para dar apoio aos familiares do aluno, além de fornecer dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da polícia e elucidar o crime.

Segundo a nota, a limpeza no pátio interno e no entorno da escola é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para evitar que vire esconderijo de criminosos. A Semed citou também que a direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos.

"No momento do ocorrido, um guarda municipal que faz a segurança interna se encontrava no educandário. A secretaria entende que a escola é um espaço para educação dos jovens e que, infelizmente, fatos como esses comprometem os trabalhos que são feitos para garantir um futuro melhor para nossa sociedade".

Caso - Testemunhas relataram que estavam em sala de aula, quando ouviram um estampido e na sequência Carlos caído no chão. As testemunhas ainda pensaram se tratar de uma brincadeira, mas ao se aproximarem perceberam o sangue escorrendo do rosto da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.

Conforme o site Diário Corumbaense, o tiro foi disparado do lado de fora do prédio, perfurou a janela e atingiu o jovem, que morreu no local. As aulas na escola foram suspensas nesta quinta e sexta-feira, em sinal de luto, e serão retomadas na segunda-feira (12). O caso foi registrado como homicídio qualificado. Quando adolescente, Carlos Daniel tinha passagem por ameaça, furto e posse ilegal de arma. Depois que completou a maioridade foi fichado por receptação. 

Nos siga no Google Notícias