ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Secretaria monitora criança com deficiência que foi obrigada a engolir bexiga

SED afirma que acompanha caso; adolescente relata que foi forçado a ingerir o material por um colega de sala

Guilherme Correia | 22/10/2021 11:38
Objeto foi removido de dentro da barriga do adolescente. (Foto: Arquivo Pessoal)
Objeto foi removido de dentro da barriga do adolescente. (Foto: Arquivo Pessoal)

A SED (Secretaria Estadual de Saúde) de Mato Grosso do Sul confirmou que um adolescente, de 14 anos, engoliu uma bexiga em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A pasta informou também que monitora a situação dessa criança, que tem deficiência.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão Escolar, o caso ocorreu "logo após o retorno das atividades presenciais" e está sendo acompanhado. A Rede Estadual retornou com 100% das aulas em 4 de outubro. "No momento, a SED - por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas (CRE-12) - monitora a situação para orientar a equipe de gestão da unidade escolar sobre os procedimentos necessários".

O caso - Conforme apurado pelo Campo Grande News, o jovem relatou ter sido obrigado por um colega de escola a engolir o objeto, cheio de água. A mãe do adolescente confirmou a história e narrou que a vítima teve uma infecção causada pelo material durante 10 dias, quando a bexiga foi retirada por meio de cirurgia. Naquele momento, a família se queixou que não havia nenhuma medida para tentar encontrar o infrator.

Nos siga no Google Notícias