ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Secretário especial da Casa Civil será sepultado nesta manhã em Amambai

Velório acontece no Alphavile Clube; Lanzarini morreu após ser atingido com tiro na cabeça pelo funcionário de sua fazenda

Helio de Freitas, de Dourados | 25/02/2020 09:41
Local onde ocorre velório de Dirceu Lanzarini, em Amambai (Foto: A Gazeta News)
Local onde ocorre velório de Dirceu Lanzarini, em Amambai (Foto: A Gazeta News)

O corpo do secretário especial de Articulação Política do governo de Mato Grosso do Sul Dirceu Lanzarini será enterrado às 10h desta terça-feira (25) no Cemitério Municipal Santo Antonio, em Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande. O velório acontece desde 22h de ontem, no salão de eventos do Alphavile Clube. Ele foi prefeito da cidade por três mandatos.

Dirceu Lanzarini morreu por volta de 15h de ontem no Hospital do Coração, em Dourados, para onde foi socorrido após ser ferido a tiros em uma de suas fazendas em Amambai. O acusado é o funcionário da fazenda, identificado como Luiz Fernandes, 54, o “Paraguaio”.

Há duas versões para o motivo do ataque: desacerto sobre questões trabalhistas e discussão por causa do atraso no plantio de soja. Após se desentender com o patrão, Luiz Fernandes teria disparado vários tiros de revólver calibre 38 contra a caminhonete S10 ocupada por Lanzarini e pelo genro dele, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33. O ex-prefeito foi atingido na cabeça e o genro no braço e no pescoço.

Os dois foram transferidos para Dourados. A ambulância que socorreu Dirceu Lanzarini chegou ao Hospital do Coração às 12h40. Duas horas depois, os médicos confirmaram a morte. O genro dele continua internado, fora se perigo, segundo os médicos. Fernandes ainda não foi localizado pela polícia.

O governo de Mato Grosso do Sul decretou luto de três dias pela morte do secretário especial da Casa Civil. A nota, assinada pelo governador em exercício Murilo Zauith (DEM), relembra a trajetória de Dirceu e o classifica como “municipalista e com visão articulada”.

Nascido em São Paulo, Dirceu Lanzarini se mudou para Amambai em 1981. Passou pela Agrar (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e foi eleito prefeito pela primeira vez em 1997. Ele tinha 62 anos.

No governo do Estado, comandou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) nos governos de Zeca do PT e André Puccinelli, foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e integrou o primeiro e o atual mandato de Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias