ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Seis cachorros são resgatados sem comida e água e dono é multado em R$ 6 mil

Animais estavam em uma propriedade rural e foram resgatados após denúncia

Mirian Machado | 12/01/2022 13:03
Dois dos animais ao lado de pote sem comida ou água. (Foto: Divulgação/PMA)
Dois dos animais ao lado de pote sem comida ou água. (Foto: Divulgação/PMA)

Um homem, de 45 anos foi preso por maus tratos a animais em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande. A prisão aconteceu na propriedade rural do autor, onde a Polícia Militar ambiental encontrou seis cachorros sem alimento.

A princípio, os policias receberam denúncia de que o suspeito praticava caça ilegal e seus cães estariam sofrendo maus tratos.

Outros dois cães também vítimas de maus tratos. (Foto: Divulgação/PMA)
Outros dois cães também vítimas de maus tratos. (Foto: Divulgação/PMA)

No local foi descartada a denuncia de caça ilegal, além de o suspeito negar, a polícia não encontrou indícios após verificação.

Já em relação aos maus tratos, foi constatado o crime. Os animais estavam debilitados, sem alimento e água e em local sem qualquer condição de higiene.

Uma arma de fogo ainda foi localizada na residência. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por maus tratos e pela posse ilegal de arma de fogo. Ele foi  multado pela PMA em R$ 6 mil e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Caso condenado, poderá pegar de 2 a 5 anos de reclusão por maus tratos a animais e de 1 a três anos de detenção pela posse ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias