ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Seis presos considerados perigosos fogem da cadeia em Nova Andradina

Bruno Chaves | 05/05/2014 13:25
Cadeia tem capacidade para 24 presos, mas abriga 94 detentos (Foto: Arquivo/Nova News)
Cadeia tem capacidade para 24 presos, mas abriga 94 detentos (Foto: Arquivo/Nova News)

Considerados “elementos de alta periculosidade”, seis detentos fugiram da cadeia pública de Nova Andradina – a 300 quilômetros de Campo Grande – no sábado (3). No entanto, a ausência deles só foi percebida na noite de ontem (4), por volta das 20h30.

O fato, conforme publicou o Nova News, foi percebido por um policial que prestava plantão na delegacia local. E funcionário realizada ronda nos arredores da unidade quando, ao passar pela Rua Luiz Antônio da Silva, viu um homem pulando o muro.

Após abordagem e questionamento, o autor foi identificado com um dos detentos da cadeia. Ele foi preso e encaminhado novamente para a cela do bloco II da penitenciária. Durante procedimento de transferência, o agente notou que uma barra de ferro da porta da cela estava cerrada.

Ele percebeu que os presos Dione de Campos Bispano, José Fernando dos Santos, Ismael Batista Argilero Junior, Andrey Gonçalves Costa, Marcos Lima de Souza e Rodriallen Rodrigues de Alencar não estavam no local.

Os sete presos que ficaram na cela e não quiseram fugir informaram que os companheiros escaparam da penitenciária na noite de sábado, por volta das 21h.

Em revista no interior do local, os policiais encontraram um celular e R$ 117 em moedas com um preso. Já com o fugitivo que foi flagrado pulando o muro, foram apreendidos um celular, R$ 6 em moedas, um frasco de 500 ml de bebida alcoólica e um pedaço de serra de aproximadamente 10 centímetros.

Ainda conforme o Nova News, a cadeia da cidade tem capacidade para acomodar 24 presos, mas, atualmente, conta com 94 detentos.

Nos siga no Google Notícias