ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sem acordo com Santa Casa de Corumbá, enfermeiros ameaçam greve

Mariana Lopes | 15/07/2013 14:50

Os enfermeiros que trabalham na Santa Casa de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande, se reunirão com o Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira (17), para decidirem se entrarão em greve.

O motivo pelo qual a categoria ameaça a paralisação é que o hospital descumpre uma decisão da Justiça do Trabalho em dar o reajuste salarial de 32% acumulado de 2006 a 2010 aos profissionais.

De acordo com o presidente do Sindicato, Lázaro Santana, a decisão da Justiça do Trabalho saiu no início deste ano e determina que o hospital faça a correção dos salários. “Mas até agora a direção da Santa Casa não cumpriu a decisão judicial e nem quer fazer acordo”, denuncia Lázaro.

Contudo, a ameaça de greve, segundo a categoria, é também por melhores condições de trabalho e por causa do assédio moral. De acordo com o presidente do Sindicato, os funcionários são coagidos e até ameaçados de demissão quando tentam se mobilizar.

A reunião dos enfermeiros com o Sindicato será na quarta-feira (17), às 8h, em frente à entrada principal da Santa Casa. O presidente do Sindicato vai para Corumbá na tarde de hoje.

Nos siga no Google Notícias