A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

23/03/2011 10:05

Sem laboratórios, acadêmicos protestam na reitoria da UFGD

Aline dos Santos
Acadêmicos cobram ibfarestutura para curso em Dourados. Acadêmicos cobram ibfarestutura para curso em Dourados.

Sem laboratórios e livros, alunos do curso de Biotecnologia realizam protesto hoje na reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Eles cobram infraestrutura para o curso, que já está no terceiro ano, mas não conta nem com laboratório próprio. Cerca de 100 alunos protestam com apitos, panelas e nariz de palhaço.

Acadêmica do terceiro ano, Jéssica Casagrande, relata que os alunos da graduação são obrigados a utilizar o laboratório de Biologia. “Não tem nem sistema de prevenção a incêndio”, relata.

Os alunos manipulam materiais químicos, que podem se tornar inflamáveis. Outro problema é a falta de reagentes para as aulas práticas. “A disciplina de engenharia genética, uma das mais importantes, não podem ser feita por falta de reagentes”.

Os universitários também reclamam da falta de livros. De acordo com Jéssica, a universidade informou que houve problema com a empresa que venceu a licitação para fornecer o material didático.

MPE entra com ação e consegue suspender do 'Dourados Brilha 2017'
Após as 16ª e 10ª promotorias de Justiça de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - entrarem com ação, a Justiça estadual concedeu li...
'Ônibus da Saúde' fará neste sábado atendimentos em Fátima do Sul
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Justiça determina que prefeitura suspenda cobrança da taxa de lixo
Decisão tomada pela Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - suspenda a cobrança da ...


A Universidade Estadual está no mesmo barco, principalmente o curso de Eng.ª Física, usam o laboratório da UFGD. É um vedadeiro descaso com a educação.
 
Joel de Souza em 24/03/2011 08:45:20
Nós não viemos para UFGD para "brincar" de ser um futuro profissional!
Ninguém merece estar em um curso a três anos sem ter nunca entrado em um laboratório, que seja realmente apropriado ao nosso curso.
Descaso tem limite!
 
Nicholas Vinicius Silva em 23/03/2011 10:47:51
Muitos de nós, alunos de biotecnologia, estamos longe de casa, deixamos nossas famílias e amigos por este curso! Creio que merecemos ao menos a estrutura básica para uma boa formação!
 
Luana Macagnan em 23/03/2011 05:16:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions