ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Sem maioria, prefeita pede para Câmara acelerar reforma administrativa

Assim como Reinaldo que foi à Câmara pedir agilidade em projeto sobre concessão da Sanesul, prefeita quer rapidez nas mudanças administrativas; projeto deve entrar na pauta do dia 10

Helio de Freitas, de Dourados | 04/04/2017 13:23
Délia Razuk repetiu Reinaldo e também foi à Câmara conversar com vereadores (Foto: Helio de Freitas)
Délia Razuk repetiu Reinaldo e também foi à Câmara conversar com vereadores (Foto: Helio de Freitas)

A prefeita Délia Razuk (PR) repetiu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e procurou a Câmara de Dourados para tentar destravar projeto de interesse do Executivo. O Campo Grande News apurou hoje (4) que ela se reuniu com os vereadores na tarde desta segunda-feira e pediu para a Câmara colocar na pauta o projeto de reforma administrativa na prefeitura.

O encontro de Délia com os vereadores ocorreu logo após Reinaldo pedir ao Legislativo para acelerar o projeto que renova o contrato da Sanesul com o município.

Diferente do projeto da concessão que ainda não foi protocolado na Câmara, a proposta de reforma administrativa já está tramitando nas comissões internas da Casa.

A reportagem apurou que três pontos do projeto encaminhado por Délia Razuk receberam parecer contrário, por isso a matéria está emperrada. A proposta muda o organograma da prefeitura e aumenta os poderes da Secretaria de Governo, que passa a cuidar também da articulação estratégica.

Enfrentando até agora uma maioria de oposição na Câmara, Délia deve ser atendida pelos vereadores, já que o projeto está previsto para ser incluído na pauta da sessão do dia 10 deste mês.

Tropa de choque vai aumentar – Dos 19 vereadores de Dourados, nove fazem parte da bancada de sustentação da prefeita e dez se declaram independentes. No entanto, a tropa de choque deve aumentar em breve. O peemedebista Juarez de Oliveira deve ser o primeiro a deixar a “bancada independente” para jogar no time de Délia Razuk.

Outros boatos revelam uma possível aliança da prefeita com o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o que elevaria a base de apoio da republicana para 13 vereadores.

A legenda democrata negocia a indicação de um nome para o primeiro escalão da prefeitura. Em troca, Allan Guedes, Cido Medeiros e Pedro Pepa passariam a fazer parte da base da prefeita.

Nos siga no Google Notícias