ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sem viatura, bombeiros transportam vítima em carroceria em Ponta Porã

Gabriel Neris | 11/07/2012 16:35
Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)
Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)

Acionados para socorrer uma vítima de trânsito na tarde desta terça-feira (10), bombeiros do 4º Grupamento, localizado em Ponta Porã, utilizaram a carroceria de uma viatura de salvamento para deslocá-la até o hospital. A situação foi relatada ao Campo Grande News por um leitor, que não se identificou.

De acordo com o leitor, o acidente ocorreu em frente ao Shopping China. “Isso é uma vergonha, cadê o dinheiro dos impostos que nos pagamos. Em que pé estamos, em pleno 2012, os bombeiros nestas condições de trabalho, será que estamos regredindo? Isto é uma vergonha”, escreveu, indignado.

O subcomandante do 4º Grupamento, major Adriano Reginaldo de Souza, confirmou o que aconteceue disse que a situação foi excepcional. Segundo ele, a viatura de resgate foi para oficina ontem, mas hoje ela já está nas ruas desde as 13h.

“Não é uma situação padrão. Quando não temos viatura pedimos ajuda a prefeitura para fazer o transporte, mas ontem estavam em outra ocorrência”, explica o major.

Em Ponta Porã, os bombeiros contam com uma viatura de salvamento, uma de resgate e outra de incêndio. O subcomandante afirmou que este número é suficiente para atender a demanda de ocorrências.

O fato de a vítima ter sido transportada na carroceria do veículo também gerou polêmica, porém o major afirmou que a prancha utilizada para carregar a vítima não coube em outro veículo. Segundo ele, a prancha foi amarrada na carroceria e dois bombeiros seguiram para o hospital com a vítima. A viatura andou em baixa velocidade, de acordo com o major.

Nos siga no Google Notícias