ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Senai de Três Lagoas faz curso em unidade móvel de papel e celulose

Da Redação* | 07/11/2011 22:17
Unidade móvel do Sesi. (Foto: Fiems)
Unidade móvel do Sesi. (Foto: Fiems)

O CetecSenai Três Lagoas está realizando parte do curso de celulose na Unidade Móvel de Ensaios Tecnológicos em Papel da Escola do Senai de São Paulo. O veículo está estacionado na sede da unidade desde o dia 3 de novembro e deve ficar no local até o dia 14 de dezembro.

No total, 93 alunos, já participantes do curso de celulose e que após a conclusão devem atuar na fábrica da Eldorado, estão distribuídos em turmas para receber as instruções na Unidade Móvel. Segundo o gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, o curso de celulose começou em fevereiro deste ano e tem término previsto para março de 2012.

“Este é um curso bem completo , com carga horária de quase 1.460 horas. E poder realizar parte dele em uma unidade móvel como esta é muito gratificante”, disse Adevaldo Vasconcelos. Ele acrescentou ainda que as parcerias com outras unidades do Senai em diferentes Estados contribui para formação de profissionais habilitados.

“Isso nos ajuda a transferir o conhecimento para o aluno”, concluiu o gerente do CetecSenai Três Lagoas. Segundo o consultor do Senai de São Paulo na área de papel, Paulo Dragoni, a unidade móvel em questão é específica para análise de papel . “Nessa unidade temos condições de fazer a folha de papel e utilizar todos os produtos químicos que são usados na fábrica, mas de forma que o aluno possa verificar a ação de cada produto, pois na fábrica todos os produtos são colocados juntos e ele não identifica a função de cada um deles”, detalhou.

(*) Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Fiems

Nos siga no Google Notícias