Servidora pública é presa por manter oito cães em situação de abandono
Mulher de 51 anos deixava cachorro trancado dentro de casa e havia outros 7 com sinais de maus-tratos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Servidora pública de Dourados (MS) é presa por maus-tratos a animais. Eliane Lopes Pavão, 51, mantinha oito cães em condições precárias de higiene e abandono em sua residência. Associações de proteção animal e vereadora acionaram o Centro de Controle de Zoonoses após constatarem a situação. Uma veterinária confirmou os maus-tratos e a Guarda Municipal conduziu a servidora até sua casa. Sete cães foram encontrados no quintal e um, de porte grande, trancado em um cômodo. O local apresentava acúmulo de fezes e urina. Os animais foram recolhidos pelo CCZ e Eliane Pavão presa em flagrante.
A servidora pública municipal Eliane Lopes Pavão, 51, foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (17) por maus-tratos a animais, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Em uma casa localizada na Rua Otto José de Moraes, na Vila dos Ofícios, ela mantinha oito cães em situação de abandono.
- Leia Também
- Tatuagens e piercings em cães e gatos agora é crime ambiental
- Dois cachorros são encontrados cobertos de piche e polícia investiga maus-tratos
Sete animais pequenos estavam no quintal e outro, de porte grande, trancado em cômodo da residência. Os cães foram recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), como mostra o vídeo acima.
O caso envolveu associações de defesa de animais e a vereadora Karla Gomes (Podemos), também com atuação na área. Ela esteve no local e acompanhou o resgate dos cães.
De acordo com boletim de ocorrência, os maus-tratos foram constatados por representantes de associações de proteção a animais, que acionaram o CCZ. Uma veterinária do órgão público foi ao local e, ao confirmar o caso, chamou a Guarda Municipal.
Sobre o muro da casa, os agentes viram vários animais no quintal e ouviram latidos vindos do interior do imóvel. A equipe foi informada que a dona da casa estaria em sua loja, na mesma região da cidade.
Os guardas foram até o estabelecimento e convenceram Eliane Pavão a acompanhá-los até a residência, para vistoria. Em um dos cômodos da casa foi encontrado o cachorro de porte grande. Os outros sete estavam no quintal, “todos em evidente situação de abandono”.
Segundo o boletim de ocorrência, o ambiente apresentava “condições sanitárias extremamente precárias, com grande acúmulo de fezes, forte odor de urina, sinais de descuido e degradação generalizada do espaço”.
Os animais foram levados para o CCZ para serem examinados. Eliane Pavão foi autuada em flagrante pelo delegado Matheus Rocha Rodrigues Alves, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A servidora é concursada como auxiliar de apoio institucional e lotada em uma escola municipal na Vila Cachoeirinha.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.