ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Servidores da saúde recusam proposta salarial da prefeitura de Três Lagoas

Luciana Brazil | 27/05/2014 13:10

Os servidores públicos de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 8,32% feito pela prefeitura. Durante assembleia, realizada ontem (26), os funcionários defendiam a lei criada pela própria administração, que permite um aumento maior que o proposto, segundo a categoria. A classe, que reúne profissionais - enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem- do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), pedem reajuste de 11,5%.

O presidente da Seta (Sindicato que Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares), João Carvalho, falou da importância dos profissionais e afirmou que a classe precisa ser fortalecida.

Apenas quatro profissionais votaram a favor da proposta da administração municipal. A maioria exige a permanência da Lei 2.739 que possibilita o aumento maior.

Vereador de Três Lagoas, Jorge Martinho, esteve presente e afirmou que dará todo o apoio aos trabalhadores e ressaltou que a administração tem dinheiro em caixa para o aumento exigido. “A Lei criada pela prefeitura, a 2739, que concede ao servidor um aumento, foi aprovada na Câmara, porque a própria administração provou com números que tinha condição de pagar, então terá que cumprir o proposto”, finalizou.

Uma contraproposta exigindo o cumprimento da Lei estabelecida será enviada à prefeitura. “O Sindicato dos Enfermeiros apoia os trabalhadores e a surpresa é que a Lei 2.739 tem que entrar em vigor a partir do dia 1º de junho. Estaremos ao lado do pessoal da enfermagem dando todo apoio que eles necessitarem”, finalizou, o presidente do SETA.

Nos siga no Google Notícias