ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Servidores de agência de aviação são presos por facilitar tráfico de cocaína

Três homens e duas mulheres foram presos em operação da Senad na madrugada de hoje

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/12/2023 10:21
Agente da Senad ao lado de dinheiro apreendido com servidores paraguaios (Foto: Divulgação)
Agente da Senad ao lado de dinheiro apreendido com servidores paraguaios (Foto: Divulgação)

Cinco funcionários da Divisão Nacional de Aviação Civil do Paraguai foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º) por facilitar a remessa de droga via aérea para a Europa. No país vizinho, a Dinac é o órgão equivalente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) brasileira.

Foram presos Ramon Isacio Arrua Fernandez, 51, Luis Alberto Servian Zarate, 41, Basilio Dario Rodriguez Hetter, 59, Marta Liliana Coronel, 48, e Angelina Bogarin Benítez, 28. Durante buscas em endereços ligados aos suspeitos, equipes da Senad apreenderam grande quantia em dólares. O valor ainda não foi informado.

Conforme a agência antidrogas paraguaia, os cinco presos, pela natureza de suas funções, possuem acesso a aéreas de controle de segurança do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Luque, cidade na região metropolitana da capital Asunción.

As investigações mostram que em outubro deste ano, os servidores facilitaram o embarque de 11 quilos de cocaína, que estavam sendo levados por Eliana Beatriz Cardozo Ramírez, 28, para Madrid, na Espanha. A carga foi interceptada antes do embarque e o Ministério Público do Paraguai comunicado sobre a suspeita de facilitação.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias